Sobre


Yo! aqui é a Maru Sama! \(*w*)/
Apresentando-me:
Residente em: Salvador, Bahia, Brasil
Fiz o blog com 17 anos de idade.

Origem do Maru Sama

-Haa desde cedo descobri uma paixão enorme por cultura Japonesa, através da cultura pop! Assistia animes e tokusatsus desde criança e sempre gostei, com o tempo passei a conhecer a origem destes, pois eu também tenho dom pra desenhar mangá... depois comecei a pesquisar muito sobre o Japão e cada vez mais amando as coisas da terra do sol nascente, passei a ir em eventos de cultura Oriental e de cultura pop Oriental, através de redes sociais até conheci alguns japoneses e interagi um pouco com eles, também sempre gostei de ouvir músicas nipônicas e a partir disso, comecei a estudar a língua japonesa, não falo nativamente o idioma ainda, mais consigo ouvir e traduzir mentalmente algumas frases, assim também como consigo escrever um pouquinho, não fiz curso da língua, mais me esforcei em casa, vendo vídeos no youtube e tutoriais em blogs e websites por ai, também tenho alguns livros... assim passando-se os anos eu senti um desejo de compartilhar conhecimentos e curiosidades sobre o Japão que aprendi ao longo da vida, alguns amigos que gostavam de conversar comigo sobre o assunto, me pediam para que eu fizesse vídeos no You tube, falando sobre assuntos nipônicos, da mesma forma que falo aqui, mais como sempre fui tímida para essas coisas, e me dediquei a web design e design gráfico, sempre gostei de escrever também, então porque não criar um blog? Logo assim criei o Maru Sama!

Porque ''Maru Sama''?

-Sim eu estava sem idéias legais pra título do blog kkkkk mais é porque Maru é meu nome verdadeiro?
-haa segredo \(u.u)/
...
Zoeira \(^u^)/
Meu nome verdadeiro é Marcela, mais traduzindo para Japones fica--> マルチェラ Marusera ; pronuncia: (Maruthiira) na qual em uma brincadeira de traduzir nomes na escola que estudei, eu traduzia nomes dos meus colegas para japonês, logo eles perguntaram o meu, e me chamaram pelo apelido ''Maru'' já que ninguém decorava a pronuncia do nome direito kkkkk esse nome Maru pegou bem, eu gostei do apelido kkkk afinal é meu nome em japonês mesmo, alias tenho um cd da cantora Tsubasa Imamura, na qual ela autografou algo em japonês algo como ''dedicatória a Maru'' lógico que antes ela perguntou meu nome, isso foi no show dela aqui em um evento na minha cidade.

Tá Maru,e o que é Sama?

É uma forma de tratamento de cortesia em japonês, para tratar alguém com respeito, quando se dirige a alguém importante.
-Sou importante para vocês não sou?? \(*u*)/ sempre postando aquelas curiosidades do Japão fresquinhas que vocês adoram! (*w*)

MASCOTES



MARUZINHA SAMA

A Maruzinha, é uma representação da autora deste blog \(^_^)/  ''eu'', criei ela em estilo mangá chibi e neko.
Usa um lindo kimono vermelho, e a faixa com laço e dois guizos dourados pendurados, também meias de gatinho 7/8, e sandálias geta tradicional. De acessórios, usa seu leque combinando com o kimono que tem como estampa ''Maru'' ''マル'' e dois lindos dragões, representando sua força, beleza e equilíbrio.
Ela é muito forte, pratica Karatê, e também muito meiga, inteligente e tímida. Ama comer sushi, yakissoba, onigiri e rolinho de primavera. Tem 1,55 de altura e 50kg
Maruzinha as vezes fica irritada quando o seu gatinho Manekineko pega peixes da geladeira sem avisar ou fica amolando o Daruma, ela o reclama usando o leque.
Ela assiste animes, gosta de dançar Yosakoi Soran e desenha muito bem.



MANEKINEKO CHAN

Este é o gatinho de estimação da Marusinha, é muito fofinho e sapeca! Vive aprontando e come de mais, e as vezes é bem folgado, embora seja muito obediente a sua dona.
Ele usa uma coleira vermelha com um pingente dourado escrito Maru em Katakana.
Ele sempre gosta de subir no Daruma, procurando brincadeiras o tempo todo.
Manekineko é muito esperto e ajuda em muitas coisas e sempre traz sorte para a Maruzinha.



DARUMA SAN

O Daruma anda sempre com sua expressão séria, é extremamente paciente, e sempre ajuda a Maruzinha, ele não é de falar muito. O gatinho adora brincar com ele querendo faze-lo de bola ou travesseiro, enquanto ele fica meditando, ele fica um pouco bravo com isso, mais a Maruzinha está sempre de olho nos dois.
Daruma gosta de acompanhar a Maruzinha e vê-la treinar karatê, enquanto isso o neko sempre sobe e as vezes dorme em cima dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/