IX Bon Odori - 120 Anos de amizade entre Brasil e Japão

Olá queridos e queridas da Maru!♥
Em 1° lugar, desculpem o sumiço repentino, tudo culpa do meu PC! \(T-T)/
Pois é, sofri probleminhas técnicos e por causa disso tudo, atrasei a postagem que era pra ser feita na semana passada...
Nos dias 29/30 de agosto, ocorreu o IX festival anual da cultura Japonesa em Salvador -BA, o Bon Odori, pra quem não sabe eu moro em Salvador até então \(^_^)/
Contudo o tema deste ano foi a celebração dos 120 anos de união entre o Brasil e o Japão!
Eu fiz um video muito legal do evento, porém infelizmente não esta ainda no canal, pois o upload não concluiu a tempo do meu PC não ter parado de funcionar, enfim em breve vou postar lá!
Link do meu canal (Maru Sama) <<< Inscreva-se!
Vale lembrar que ano passado o tema foi Taikô, caso você não viu Link AQUI.
Sem mais delongas vamos falar do evento! \(^_^)/



As relações diplomáticas entre os países Brasil e Japão, foram iniciadas em 05 de novembro 1895, com o Tratado de Amizade, comércio e navegação.
O acordo expressou a vinda de imigrantes que ajudaram na mão de obra rural, que para os japoneses a possibilidade de recomeçar a vida em uma terra cheia de esperanças.
Passada tantas décadas o Brasil possui a maior sociedade nikkei do mundo, estimada em 1,6 milhões de pessoas. O Japão, já possui a terceira maior comunidade de brasileiros no exterior, com mais de 175 mil pessoas, assim de mãos dadas o Brasil e o Japão mostram que ao longo da história a união dos povos fortalece a democracia e amplia as possibilidades de desenvolvimento social, econômico, político e cultural.
Veja mais sobre o tratado no site oficial do evento AQUI

O Bon Odori acontece em Salvador a 24 anos, com programações diversificadas e conteúdos para toda a família, fotografei algumas exposições, estandes e como falei na introdução, fiz um video muito interessante mostrando um pouquinho do evento, porém ainda não esta lá no canal, mais em breve eu vou estar postando!♥

A culinária japonesa é bem presente no evento \(^_^)/ já vou falando uma coisa que muito interessa a todos né, comida! hahaha 
Bom... Você encontrava por lá muitas variedades de doces japoneses, sushi, claro não pode faltar, tempurá, yakissoba e muitas coisinhas maravilhosas!
Se quiser ver algumas fotos do evento siga o instagram -> @marusama_official
 Tenho uma má noticia que... Em meio o evento a câmera descarregou... \(T-T)/ não pude fotografar todas as comidas e doces japoneses que comprei para mostrar pra vocês... desculpa gente!
Fora que não deu pra filmar todos os estandes, mais tenho algumas poucas fotos que ficaram ótimas, a maioria esta no meu insta!


Foram lindas apresentações de Kenko Taisso, Taikô, Yosakoi Soran, dentre outros que estarei mostrando num segundo post assim que o video for upado pro canal \(^_^)/
Como vocês perceberam na imagem acima, no 4° quadrado, a chuva não perdoa hahaha pra você que acha que Salvador é sol o tempo todo, haa tá muito engano, amigo. Vocês não imaginam o frio que passei, eu estava usando vestido, meus braços estavam congelados (Hipérbole), pelo menos eu estava com minhas lindas meias de gatinho que impediram o frio tenso! >>foto da meia<< quem ficar interessada(o) por essas meias, contate-me por EMAIL, tenho um pequeno lote, estão por um preço muito justo \(^_^)/
Mas, a chuva não foi suficiente para impedir de que o sol brilhasse muito logo depois e deixasse o evento ainda mais radiante!


 Logo na entrada do evento já poderia se ver exposições japonesas muito interessantes, algumas na imagem acima, cada coisa muito bonita de se ver, tinha alguns lindíssimos bonsais, miniaturas de castelos e templos do Japão etc... me matem depois, porque não tirei a foto e a bateria descarregou. \(T-T)/
 Mais vocês perdoam a Maru que eu sei ♥


Nos estandes do evento, é de qualquer um amante da cultura japonesa ficar perdido! É muita coisa que dá vontade de comprar tudo! Mais o dinheiro que é bom né, acaba cedo... hahaha \(T^T)/
Encontrei kimonos, acessórios japoneses, estátuas de samurais, chaveiros, darumas, manekinekos, espadas, nunchakus, hashis, bonecos, enfeites de casa, sombrinhas japonesas, acessórios cosplay e diversas coisas do Japão e coisas voltadas a cultura pop.


No evento também tinha estandes de peças de porcelana e cerâmicas, alguns artigos de luxo, que me encheram os olhos, conjuntos de tigelas e muitos acessórios orientais para cozinha.
Voltando a cultura pop, claro, eu não poderia deixar de falar mais sobre isso, encontrei lindas action figures de personagens de animes e mangás, também de filmes e games, miniaturas de armas de personagens famosos, camisetas, mochilas, estojinhos, chaveiros e muitas quinquilharias adoráveis!♥
No próximo post eu vou mostrar algumas coisas que eu comprei e se Deus quiser o vídeo vai estar no canal!
Deixem seus comentários o que vocês acharam, se vocês foram etc...
Compartilhe se possível \(^_^)/
Então é isso meus Nekos! Até a próxima!♥

7 comentários:

  1. :D otimo post kkk .. >.< sei bem com foi dificil postar kkkk ... faltou citar uma coisa ai ... U.U ... :p <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senpai !!! ♡(。-ω-) fico feliz que tenha gostado!
      Mais ainda porque fomos juntos♥
      Você mais gostar mais ainda da parte 2! :3

      Excluir
  2. :D certinho meu amor ♥♥!! Estarei esperando XD

    ResponderExcluir
  3. Hoo que lindo os acessórios de cozinha! ♥
    Que evento legal XD nossa Maru seu blog é top!
    Amei a postagem! :3 Eu ri da chuva hahaha e a meia é linda, eu já tenho uma dessa :/ se não, eu comprava com você linda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Sim!! ♥ obrigada minha neko!
      Fico feliz que tenha gostado! Compre para suas amigas, ou é sempre bom ter duas XD kkkk ou então mostra pra suas amigas! ♥
      A chuva foi ótima mesmo kkkk
      Abraços!

      Excluir
  4. Yo Maru!
    Uma pena a bateria ter descarregado, mais você mostrou muitas coisas legais ;)
    Ótima postagem! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Takahashi San!
      Eu fiquei triste por não poder mostrar mais as coisas! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/