Mitologia Japonesa: Kitsune

Olá raposas!
こんにちはキツネ
Konichiwa Kitsunes!
Sim, vou chama-los de raposas hoje em vez de nekos, ou simplesmente ''pessoal'' \(^-^)/
Então vamos a mais uma postagem da série de mitologia japonesa, e hoje é sobre as Kitsunes!
Muita gente com certeza já ouviu falar ou até mesmo já viu algo da cultura nippônica relacionado a raposas.
Então sem delongas...



A Lenda da Kitsune é a história mais popular do Japão e também esta criatura é o ser mais poderoso da mitologia nippônica, na qual a palavra significa literalmente ''raposa'' ou ''espírito de raposa''.
São dois tipos de personalidades de Kitsunes, as chamadas de ''Zenko'' que são as ''raposas do bem'' e as ''Yako'' que são as ''raposas do mal''.


Diz a lenda que a inteligência deste ser pode superar a de qualquer um existente, e geralmente elas costumam pregar peças nas pessoas, apenas por diversão.
Ela vive por muitos e muitos anos, e a cada 100 anos cresce uma nova cauda, deixando ela ainda mais forte.
Quando completam a idade de 1000 anos, são estas chamadas de ''Kyuubi'', suas caudas chegam a quantidade máxima que são 9. E a cor da sua pelagem mudam para dourado ou prateado.
A cada tipo de personalidade, ela pode ter incríveis poderes ao completar nove caudas, algumas lendas dizem que elas podem ver tudo e escutar tudo que se passa pelo mundo.


Diz a lenda também que a Kitsune de 9 caudas tem o poder se transformar em qualquer coisa, algumas outras formas da lenda, são contadas que ela pode se transformar em figura humana, inclusive em uma humano muito bonito(a). Assim sendo mais fácil enganar a todos.
As Kitsunes são associadas como mensageiras da divindade Inari ( Deus do arroz, da fertilidade, raposa de 10 caudas).


Outro poder da Kitsune é o ''fogo de raposa'' chamado de '' Kitsune-bi'', consegue lançar fogo pelas suas caudas, algumas outras formas da lenda contada, diz que podem lançar fogo pela boca.
As Kitsunes só temem a cachorros, ficam apavoradas com cães, ou seja,
 ''Temos algo em comum ( ̄ヘ ̄)''.

Estes seres seguem as ordens estabelecidas pela divindade Inari, que é ''nunca ferir seres humanos, manter sempre a palavra e nunca matar''.  As Yako ''raposas do mal'' não seguem as ordens e pregam peças nas pessoas. Em algumas versões da lenda diz que ela pode perder a cauda, como punição de uma má ação.

Este ser vive em campos ou cidades e convivem com pessoas normalmente, já que podem se transformar, mais pode ser reconhecida em seu reflexo no espelho, ou o reflexo da sua sombra ainda é de uma raposa. Outras versões contam que em forma humana ainda possuem cauda e orelhas de raposa. Outras versões falam que apenas sacerdotes podem enxergar estes seres.


No Japão as Kitsunes são muito queridas, podemos ver aparições deste ser em personagens de animes ''filmes de animação japonesa'' e também em games e muitas  outras coisas, mostrei alguns que lembrei no momento, na imagem acima, existem muitos outros como Naruto, Kurama do anime Yuyu Hakusho, existem aparições da Kitsune no anime XXX Holic também, e muitos outros...


No Japão também tem as máscaras da Kitsune e do Inari, que são em homagem a estes seres.

Então raposinhas, esta foi a mitologia da semana, espero que tenham gostado, não deixe de comentar (⌒▽⌒)♡ estará ajudando no crescimento e divulgação do Maru Sama, compartilhe com seus amigos, e também pode seguir ''@marusama_official'' no instagram, sempre estou postando imagens muito interessantes sobre o Japão, desenhos, animes e tudo que envolve cultura e arte!
Até a próxima♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/