As Estações do ano no Japão

Olá pessoas amantes da Terra do Sol Nascente! \(^_^)/
Como estão vocês? Espero que bem!
 Hoje vou falar sobre as quatro estações do ano no Japão, é bem interessante de saber, ainda mais se você planeja uma futura viagem para o Nihon, poderá entender como e quando ocorre cada uma!
Continuem a leitura ♥ \(^_^)/



A cada mudança de estação, as paisagens japonesas mudam de cores e dão um magnífico visual diferente.
As quatro estações são chamadas de ''Shiki'' (四季)
ou também de ''Kisetsu'' (季节) que quer dizer ''temporada''.
Você também pode chamar de ''Shunkashuto'' (春夏秋冬) que quer dizer ''primavera, verão, outono, inverno''
Também pode chamar cada uma pelo nome na qual eu coloquei na tabelinha na imagem acima ''Haru Natsu Aki Fuyu'' que vai ter o mesmo significado que ''Shunkashuto''.

Agora vamos entender quando e como ocorrem as estações do ano no Japão \(^_^)/


春 Haru


 Primavera que em japonês (春 Haru), ocorre por volta de 20 ou 21 de março o equinócio da primavera no Japão, que é lá é um feriado nacional chamado de Shunbun no Hi.
Durante a primavera entre final de abril e inicio de maio que se dar início a plantação de arroz, que é o principal alimento no Japão.
As características principais do Haru são o desabrochar das flores, as belíssimas flores de ameixeira e as de cerejeira que florescem do sul ao norte, um fenômeno chamado de ''sakura senzen''.
É a estação mais querida pelos japoneses, pois o clima é agradável e é comum se praticar atividades ao ar livre, costuma-se dizer que o ano começa de verdade quando a primavera chega e o inverno é sua despedida.
Junto com a primavera começam as aulas e o inicio do ano fiscal.
A temperatura varia entre 16 °C a 20 °C.
Um dos costumes do Haru é o Hanami, famílias e pessoas se reúnem para ver o desabrochar das Sakuras, ocorre entre os meados de abril e março.

夏 Natsu


Verão que em japonês (夏 Natsu), no Japão é extremamente quente e úmido, diferente do Brasil, pelas temporadas de chuva que ocorrem durante o mês de julho o ''Tsuyu''. O feriado prolongado ocorre em meados de agosto e se chama ''Natsu Yasumi''.
Os japoneses aproveitam o verão para curtir as praias, piscinas públicas e parques aquáticos/ de diversão. Além de que costuma-se comer Kakigori, a raspadinha japonesa, alem de muito gostoso é bom para se refrescar. No verão também ocorre as gincanas escolares e shows de Hanabi (Fogos de artificio) que acontece em várias partes do Japão.
Durante o verão também acontece o Festival Obon.
As temperaturas variam na maior parte do Japão entre 30 °C á 35 °C podendo chegar a 40 °C.
A temperatura depende muito da região, pois ao norte é mais ameno e ao sul é mais quente.

秋 Aki


Outono que em japonês (秋 Aki), o feriado nacional ocorre entre 22 e 24 de setembro o equinócio é chamado de Shuubu no Hi. O outono se caracteriza pelo clima ameno e paisagens específicas. Logo as folhas mudam as cores para tons de laranja, vermelho e amarelo. As folhas do outono são chamadas de Koyo.
O outono também é uma estação muito querida no Japão assim como a primavera, ocorre o Momijigari que é apreciação o das folhas do outono.
O clima agradável do Outono chega substituindo o extremo calor do verão, o Outono é a época das colheitas, em especial a do arroz.

冬 Fuyu


Inverno em japonês (冬 Fuyu). O Oshougatsu (feriado do ano novo) ocorre durante o inverno e por isso também é chamado de ''Fuyu Yasumi'' ''Férias de Inverno'', o frio é extremo e mais ainda na região norte do Japão.
O Fuyu é recheado de coisas divertidas, como as iluminações em ruas e parques, e claro a neve frequente. As pessoas aproveitam para praticar Esqui, Snowboard e patinação no gelo.

Cada estação no Japão tem suas características diferenciadas, cada uma com festivais e paisagens bonitas e diversas, sempre cada uma muito atrativas para turismo.
\(^_^)/ É difícil escolher, mais, minhas estações favoritas do Japão é a primavera e o inverno, lembrando que aprecio todas! E você? qual a sua?
Não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos \(^_^)/
Até a próxima!♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/