Mitologia Japonesa: As Carpas (KOI)

Olá meus queridos e queridas amantes do Japão!
tudo bem com vocês?
Sei que tenho passado um tempinho sem postar aqui...
é que eu tive essas ultimas semanas bem ocupada, muito corrida bastante atarefada mesmo!
Como a ultima postagem sobre mitologia japonesa rendeu comentários e teve um bom número de views também, percebi que os leitores gostaram de saber sobre o assunto... Então trouxe um post sobre mitologia bem legal, que é sobre as Carpas! vocês já viram esses peixinhos tatuados e como referência oriental também, ele tem um significado no Japão muito bom \(^_^)/ então para saber continue lendo...



As Carpas Koi, surgiram no Japão através de mutação genética das carpas comuns da China.
Esses peixinhos são símbolos de prosperidade, fertilidade e longevidade.

A Lenda das Carpas

Reza-se a lenda que o peixe em época da desova, tinha que ir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo). Para realizar o processo, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até a montanha Jishinhan. Assim, se a carpa alcançasse o topo tornava-se um dragão.




O Significado

Devido a lenda, acredita-se que uma carpa subindo a correnteza, significa determinação, força e coragem para alcançar objetivos e superar dificuldades. Já se uma carpa esta descendo a correnteza de um rio, significa objetivos obtidos.
O curioso sobre as carpas é que elas podem adequar seu tamanho de acordo com o ambiente em que crescem.
Esse é o porque de muitas pessoas escolherem a Carpa como um desenho para tatuagem.


Nossa essa imagem achei pela net, muito linda essa Tatoo \(*O*)/ mais não tenho coragem e determinação para fazer uma  kkkk também sou de menor \(u.u)/ então vou fazer no meu caderno de desenhos hihihi

Contudo, podemos pegar o ensinamento da lenda das carpas para usarmos no nosso dia-a-dia, poe exemplo, quando temos um sonho que aparentemente é ''impossível'', temos que pensar que ele é possível e jamais desistir dele, para conseguir realiza-lo temos que ''atravessar correntezas e pular de altas cascatas'' como as carpas, e não deixar-se abater diante das dificuldades, adquirindo mais força, coragem e potencial.

Bom isso é tudo.. espero que tenham gostado da curiosidade de hoje!
até mais pessoal!
Sayonara! (●´∀`●) 

8 comentários:

  1. Muito interessante mesmo...
    Pensei que carpas eram apenas peixes bonitinhos que só existiam por lá kkkk. Eu sempre achei legal aquelas casas tradicionais japonesas com um pequeno lago com carpas *o*
    Achei bem interessante essa relação com a jornada que as carpas tem que fazer, e essa história de dragão é bem legal kk.
    aTé+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tiago Takahashi, as Carpas Koi são tão simples, e com um significado tão profundo né?! hihi (´◠ω◠`) fico feliz que tenha gostado da história!
      ~Kisus

      Excluir
  2. Gente, que legal.
    Muita gente tem tatuagem de carpa e eu sabia que tinha algum significado profundo, mas nunca fui pesquisar qual seria, haha.
    Amei. Me sinto mais inteligente agora. lol
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (。♥‿♥。) Sim as Tatoo's com desenhos orientais são lindas! as de carpas então...nossa são lindas de mais! Além de que, saber sobre essas coisas é muito bom para sermos formados de muito conteúdo e cultura (≧▽≦) fico muito feliz que tenha gostado!
      ~Kisus

      Excluir
  3. eu quero ela na minha vida , e agr que sei o o forte significado dela , me apaixonei de vez! , lindo desenho e quero em mim! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá XD
      eu tb sou apaixonada por Koi's! Se um dia eu tiver coragem eu faço uma haha

      Excluir
  4. Muito interessante, eu sabia um pouco sobre o significado e a lenda, mas é bom relembrar. A lenda explica o porque da Magikarp (pokémon)evoluir para Gyarados.
    Gostei Muito!! :D
    Abraço!

    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá \(^_^)/ hahaha eu gosto muito de Pokémon, sim isso faz todo o sentido mesmo, fico feliz que tenha gostado, obrigada por sua visita e comentário♥
      Abraços!

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/