Gueixa

Oii meus nekos, tudo bem com vocês?
hoje é a 1° postagem do mês de julho, que já veio ai com tudo! \(^u^)/
E nessa primeiríssima postagem do mês vou falar sobre Gueixas!




Você já deve ter visto muitas tatoo's com imagens de gueixas por aí, ou talvez, quando se fala do Japão, você pode ter sempre a imagem de uma gueixa em seu pensamento... mais em alguma situação você já anexou o Japão com Gueixas, mais tem muitas dúvidas como: o que elas fazem?  \(*o*?)/  então para saber a resposta, e entender mais sobre gueixas continue lendo \(^u^)/


As Gueixas são mulheres japonesas que estudam profundamente tradições milenares, à arte, a dança e o canto. Gueixa significa (artista), elas tem a vocação para entretenimento com clientes de banquetes, casas de chá, e outros locais privados ou públicos que elas são requisitadas.



Elas são caracterizadas pela sua vestimenta que é um kimono Obi e um tamanco tradicional chamado Okobo, sua maquiagem delicada, deixa a pele com  aparência de uma boneca de porcelana, não estou associando é apenas uma comparação.  


Uma gueixa inicia sua formação ainda bem jovem, se passando por varias fases:
Shikomi = serva
Minarai= apenas observando
Maiko= menina que dança
Okiya
A profissão de gueixa vem sido confundida a muitos anos por prostituta, mais isso não é função de uma gueixa.
As tatoo's com desenhos de gueixas são muito frequentes no público feminino, onde significa força, delicadeza e inteligência. Mais gueixa está ligada a ''serva'' porém é uma simbologia de cultura muito forte, devido a profunda ligação delas com a arte.



Esse foi o nosso post numero 1 do mês \(*u*)/ espero que vocês tenham gostado e aprendido um pouco sobre gueixas \(^u^)/ bye bye !



4 comentários:

  1. Nossa, eu gostei de saber sobre as gueixas, eu não sabia que na verdade elas eram só servas, eu acho que elas tinham alguma ligação de certa forma com a prostituição (por causa de um filme maluco que assisti)

    Gostei muito do post!

    ~kissus...

    /this-is-koreia-and-japan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hai ! que bom que gostou da postagem \(^◡^)/ fico feliz!
      haa os filmes e animes japoneses tem muito fanservice! não generalizando! ai deixam muitas situações equivocadas kkkkk (>.<)

      Excluir
  2. AS GUEIXAS SÃO REALMENTE SERES FASCINANTES E QUE LAMENTAVELMENTE MUITOS FAZEM ESSA CONFUSÃO QUE ELA É UMA GAROTA DE PROGRAMA, MAS SÃO O SÍMBOLO VIVO DO JAPÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ sao sim ♥ ainda vou tirar foto com uma ou até ter um dia de gueixa queria muito haha, elas são lindas :3 bjs

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/