Yosakoi Soran

Olá meus nekos!
vou falar sobre o Yosakoi Soran! \(*u*)/

Yosakoi é uma canção Japonesa, tradicional da província de Kochi. A canção descreve o amor secreto entre um monge e uma mulher. Um bairro comercial de Kochi, criou um festival em 1954 em objetivo de aumentar a economia do local, na qual as pessoas dançam o Yosakoi. Para tornar o festival diferente, eles fizeram o uso do ''Naruko'' um objeto usado para espantar aves de plantações. 

Naruko


Em 1992 um grupo de universitários que ficaram impressionados com a dança que levou essa tradição para Hokkaido. Na qual misturaram o Yosakoi com o Soran-Bushi, que é uma canção que simboliza o costume dos pescadores.

Hoje em Hokkaido o principal evento de verão é o Yosakoi Soran, com mais de 375 equipes e 40 mil dançarinos.


O Yosakoi Soran Chegou ao Brasil com ajuda do empresário Hideaki Lijima , da Soho Cabeleleiros, que realizou em 2003 o 1° festival de Yosakoi Soran no Brasil.

Aqui no Brasil ha vários grupos de Yosakoi Soran, um que cheguei a conhecer foi o grupo Wadõ , até fiz um workshop através de um projeto da escola, eu adorei muito a dança!! ^^ só não continuei no grupo por causa do meu tempo corrido mesmo... mais assim que eu puder eu vou entrar no grupo! eu assisti as apresentações de Yosakoi Soran e Matsuri Dance (que é outra dança, que pode ser um novo artigo do blog mais tarde)  nos eventos de anime e cultura japonesa que acontecem aqui em Salvador-Ba que é onde eu moro!


#Bom nekos esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! até a próxima! Kisus!


2 comentários:

  1. Oiee, vim avisar que já coloquei o seu blog junto com as nossas parcerias... Bjinhos :**

    http://animeshoujoo.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/